Skip to content

As pessoas

As nossas pessoas são a base do projeto.

Família

Como conta a história é em 2013 que, juntamente com a sua mulher, Pedro Drummond Borges começa esta aventura.

Pedro Drummond Borges

Pedro Drummond Borges

Pedro é um homem de negócios, com experiência consolidada de mais de 30 anos em multinacionais, onde chegou a Diretor Geral, e de outros 20 anos como empreendedor. Com o sonho de juntar a família, em conjunto com a sua mulher, lança-se neste projeto pela paixão à Quinta e projeta as casas onde cada um dos 5 filhos tem um quarto e onde existem duas camaratas para acolher todas as netas e netos.

Tiago Drummond Borges

Tiago, o terceiro filho, depois de 12 anos de experiência, em que se dedicou à área financeira, comercial e logística, é hoje o braço direito do pai nos negócios da Quinta. Com a responsabilidade de coordenar a operação, Tiago divide o seu tempo entre as atividades na vinha e adega e o desenvolvimento estratégico da marca. Ligado ao projeto desde o início, e com especial ligação à Quinta, não foi difícil trocar a vida do escritório pelas paisagens do Douro.

terras e vinhas Quinta do Carvalhido

Parceiros

Para se produzir um vinho de alta qualidade são necessários inúmeros fatores. Alguns não são possíveis de alterar, como o solo ou exposição das vinhas; outros não são possíveis de controlar, como o clima; mas alguns, ainda que poucos, dependem da intervenção humana.

terras e vinhas Quinta do Carvalhido

Francisco Batista

Francisco Batista, enólogo, chega ao projeto mais tarde. No entanto, todos os vinhos da Quinta têm a sua assinatura. Proveniente da Bairrada, mas foi no Douro que se estabeleceu desde cedo. Profundo conhecedor da região, tem sido uma das peças fundamentais na construção do caminho da Quinta do Carvalhido.

Eng. José Miguel Telles

O Eng. José Miguel Telles é quem nos tem ajudado desde o início com toda a atividade vitivinícola. Engenheiro com vasta experiência no Douro é responsável por todo o planeamento das atividades na vinha desde os tratamentos, à poda, aos controlos de maturação, até à definição de início e fim das vindimas.

terras e vinhas Quinta do Carvalhido
cristina-min
vitor-min
marcio-min

Cristina, o Vítor e o Márcio

A Cristina, o Vítor e o Márcio são essenciais neste projeto, cuidando diariamente das nossas videiras. É necessário um enorme alinhamento entre o que é idealizado para a vinha e o que se pretende depois construir/produzir na adega. É igualmente importante conseguir implementar na vinha todas as medidas e práticas para que no final se consiga retirar o que de melhor o terroir tem para oferecer. E é a estas pessoas que o devemos, pela sua dedicação à Quinta.

cristina-min
vitor-min
marcio-min